Coordenador do Curso:

João Adir Galvão dos Santos

Noções de uso do Sistema PJe-Calc

WhatsApp%20Image%202020-03-06%20at%2020.

CURSO DE EXTENSÃO

SOU UMA FRASE ORIGINAL

I’m a paragraph. Double click here or click Edit Text to add some text of your own or to change the font. This is the place for you to tell your site visitors a little bit about you and your services.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome do Curso:

Noções de uso do Sistema PJe-Calc

Área de Atuação:  Advogados e Contadores.

Carga Horária Total: 10 horas.

Modalidade: Presencial

Local: Centro - Florianópolis - SC

Quantidade de dias de Aula: 3 encontros.

Horários: Das 19h às 22h30.

Calendário do Curso:  Dias 26, 27 e 28 de abril de 2021.

Encerramento das Inscrições: Dia 24 de abril de 2021 ou enquanto houver vagas.

COORDENAÇÃO DO CURSO
WhatsApp%20Image%202020-03-06%20at%2020.

Coordenador do Curso:

João Adir Galvão dos Santos.

Titulação: Especialização.

logo-site.png
APRESENTAÇÃO DO CURSO

Introdução: O PJe-Calc  é um programa criado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para ser utilizado como como ferramenta padrão de elaboração de cálculos em todos os Tribunais Regionais do Trabalho.

 

Objetivos:

Obetivo Geral: Aprender a elaborar os cálculos no sistema PJe-Calc, para apresentar os cálculos dentro do padrão estabelecido pelo CSJT.                        

 

Objetivo Específico: Propiciar aos participantes as noções iniciais para utilização do programa como a inserção das tabelas dos Tribunais Regionais, necessárias para os cálculos e, por meio de exercícios práticos, capacitá-los a inserir os dados cadastrais, férias, faltas, histórico salarial, cartão ponto, e a inserir os dados para gerar e parametrizar as verbas pretendidas, principais e reflexas, os honorários e outras características do sistema aplicáveis aos exercícios propostos. Necessário que o participante tenha um notebook para acompanhar e elaborar os exercícios.

Justificativa: O curso objetiva capacitar o profissional a apresentar seus cálculos no sistema PJe-Calc Cidadão, que gera arquivos em PDF e PJC para serem exportados e anexados aos processos trabalhistas. A apresentação no formato padronizado pela Justiça do Trabalho - Resolução nº 185 do CSJT, permite ao advogado ou contador uma visão geral dos valores pretendidos ou devidos pelas partes, incluindo as verbas requeridas e suas implicações tributárias e fiscais e, com isto, facilitando as negociações entre as partes, visando possíveis acordos nos processos trabalhistas.

 

Resultados Esperados: Capacitar o participante a utilizar o programa PJe-Calc para elaborar cálculos básicos para ser apresentado em uma inicial, impugnação ou liquidação da sentença e a conhecer particularidades do programa com o objetivo de evitar falhas na geração dos valores pretendidos que possam gerar sucumbência.

Metodologias Aplicadas: Aulas expositivas mediante análise teórica e práticas por meio de exercícios que simulam o cálculo a ser apresentado em uma inicial, impugnação ou liquidação de sentença. Visando aproveitar ao máximo o tempo do curso, é importante que o participante já tenha baixado o programa na versão mais atual do programa.

PÚBLICO ALVO

- Advogados e usuários do Sistema PJe-Calc Cidadão.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Noções sobre as funcionalidades do sistema.

2. Criação do cálculo e instalação das tabelas auxiliares.

3. Inserção dos dados cadastrais da reclamatória, contestação ou liquidação de sentença.

4. Inserção do histórico salarial, das faltas e férias.

5. Criação e parametrização do cartão ponto.

6. Inserção e parametrização das verbas principais e reflexas (horas extras, intervalares, 13º, férias etc.).

7. FGTS, Contribuição Social e Imposto de Renda.

8. Inserção dos índices de correção monetária e juros aplicáveis e custas judiciais.

9. Liquidação, importação, exportação e controle dos cálculos.

DOCENTES CONFIRMADOS

Nome: João Adir Galvão dos Santos
Titulação: Especialização

 

PLANO DE PAGAMENTO

Valor do Curso:  R$ 399,00

Descontos: 10% de desconto à vista.

Formas de pagamento: 1x no Boleto ou em até 3x no Cartão de Crédito (pagamento recorrente).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO/MATRÍCULA

 

 

  • Cópia da Identidade e do CPF e originais para conferência.

  • Comprovante de Residência.

 

  • Cópia da Identidade e do CPF do responsável financeiro. Caso haja necessidade de um responsável financeiro, a inscrição deverá ser presencial e com a presença do responsável.
     

  • Comprovante de Residência do responsável financeiro.

OBSERVAÇÃO
  • A CEDCORP reserva o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos, bem como a alteração da data de início das aulas e cronograma até o final do curso.

  • A matrícula somente será efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e entrega/aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Informamos que os Cursos de Extensão não possuem opção de trancamento. Em caso de cancelamento de matrícula o aluno terá que seguir alguns procedimentos obrigatórios, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Para alunos estrangeiros, são obrigatórios Visto e a Validação do Diploma, caso o Curso de Extensão seja para graduados.

  • Informamos que, caso o curso pretendido não for oferecido, os documentos entregues na matrícula ficarão disponíveis para retirá-lo até 60 dias após o cancelamento do curso, após este período serão descartados.

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Vidal Ramos, 31, 11º andar

Ed. José Daux - Centro, Florianópolis, SC

 

48 991810961

comercial01.sc@cedcorp.com.br

  • Facebook ícone social
  • Instagram