Coordenador do Curso:

Debora Zamban

Normas ABNT para Trabalhos Acadêmicos

D%C3%A9bora%20Zamban_edited.jpg

CURSO DE EXTENSÃO

SOU UMA FRASE ORIGINAL

I’m a paragraph. Double click here or click Edit Text to add some text of your own or to change the font. This is the place for you to tell your site visitors a little bit about you and your services.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome do Curso:

Normas ABNT para Trabalhos Acadêmicos.

Área de Atuação: Alunos Graduação e Pós-Graduação.

Carga Horária Total: 10 horas.

Modalidade: Presencial

Local: Centro - Florianópolis - SC

Horários:  Sábado das 08h às 13h.

Calendário do Curso: Dias 15 e 22 de maio de 2021.

Encerramento das Inscrições: Dia 12 de maio 2021 ou enquanto houver vagas.

COORDENAÇÃO DO CURSO
D%C3%A9bora%20Zamban_edited.jpg

Coordenador do Curso:

Debora Zamban

Titulação: Mestrado.

Link para Lattes do professor: 

http://lattes.cnpq.br/9034947821719028

logo-site.png
APRESENTAÇÃO DO CURSO

Introdução:  O Curso de Normas ABNT para Trabalhos Acadêmicos é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores a fim de ensinar, de forma simplificada, a estrutura básica para elaboração e a formatação de um Trabalho Acadêmico a partir das ferramentas disponíveis no editor de textos Microsoft Word.

 

Objetivos:

a) desenvolver a capacidade de planejamento;                                     
b) desenvolver habilidades de pesquisa científica;                                        

c) ter um comportamento ético responsável e profissional na pesquisa científica.

Justificativa: Para a elaboração de trabalhos de acadêmicos, diversos métodos e técnicas de pesquisa, são aplicados. Também são abordados os aspectos mais relevantes de um tema específico escolhido pelo acadêmico. Além disso, na sua elaboração, nos moldes de um artigo e/ou dissertação, são aperfeiçoadas algumas das habilidades fundamentais para o futuro exercício profissional, entre as quais se destacam a capacidade de raciocínio e argumentação, a utilização da linguagem técnica e científica, bem como a criatividade e originalidade na escolha de áreas de iminente destaque acadêmico ou que possibilitem a ampliação da atuação profissional. Para isso, dominar as normas que norteiam essa etapa e as ferramentas de formatação que auxiliam na execução do trabalho, corroboram no desenvolvimento e melhor aproveitamento da pesquisa.

Resultados Esperados: Formar alunos aptos a executar desde a pesquisa até a formatação do seu trabalho acadêmico.

Metodologias Aplicadas: Material de Apoio; Vídeos Explicativos.

PÚBLICO ALVO

Alunos da Graduação, pós-graduação e pesquisadores em geral

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1. Noções Básicas de ABNT; 


Aula 2. Estruturação da Pesquisa; 


Aula 3. Estrutura do Trabalho Acadêmico - Artigo - Parte 1;


Aula 4. Estrutura do Trabalho Acadêmico - Dissertação - Parte 2;


Aula 5. Elementos Pré-Textuais; 


Aula 6. Elementos Textuais;


Aula 7. Elementos pós-Textuais;


Aula 8. Citação;


Aula 9. Referência;


Aula 10. Atribuições e Estilos no Word I;


Aula 11. Atribuições de Estilo no Word II;


Aula 12. Prática no Word; 


Aula 13. Quadros, Tabelas, Figuras e Gráficos; 


Aula 14. Finalização da Formatação (paginação e elaboração do sumário);

DOCENTES CONFIRMADOS

Nome: Debora Zamban.

Titulação: Mestrado.

Link para Lattes: http://lattes.cnpq.br/9034947821719028

Nome: Sabrina de Souza.

Titulação: Graduação.

Link para Lattes: http://lattes.cnpq.br/1862505477441893

PLANO DE PAGAMENTO

Valor do Curso:  R$ 278,00

Descontos: 10% de desconto à vista.

Formas de pagamento: 1x no boleto ou em até 2x no Cartão de Crédito (pagamento recorrente).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO/MATRÍCULA

 

 

  • Cópia da Identidade e do CPF e originais para conferência.

  • Comprovante de Residência.

 

  • Cópia da Identidade e do CPF do responsável financeiro. Caso haja necessidade de um responsável financeiro, a inscrição deverá ser presencial e com a presença do responsável.
     

  • Comprovante de Residência do responsável financeiro.

OBSERVAÇÃO
  • A CEDCORP reserva o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos, bem como a alteração da data de início das aulas e cronograma até o final do curso.

  • A matrícula somente será efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e entrega/aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Informamos que os Cursos de Extensão não possuem opção de trancamento. Em caso de cancelamento de matrícula o aluno terá que seguir alguns procedimentos obrigatórios, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

  • Para alunos estrangeiros, são obrigatórios Visto e a Validação do Diploma, caso o Curso de Extensão seja para graduados.

  • Informamos que, caso o curso pretendido não for oferecido, os documentos entregues na matrícula ficarão disponíveis para retirá-lo até 60 dias após o cancelamento do curso, após este período serão descartados.

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Vidal Ramos, 31, 11º andar

Ed. José Daux - Centro, Florianópolis, SC

 

48 991810961

comercial01.sc@cedcorp.com.br

  • Facebook ícone social
  • Instagram